segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Anonymous

Acho que ele voltou, alguém próximo. Alguém que se importa, ou pelo menos lê o que eu escrevo.
Eu senti sua falta.  
"um grande abraço de fim de ano para os meus inimigos declarados que não temem se posicionar. Aprendo muito com vocês e espero tê-los sempre por perto em 2103!! São bem vindos na minha gira pois sei que são reais e sabem a importância de se escolher um lado.

Agora, você que vive rindo, é muito bem resolvido, super solícito, só faz o bem e e tá de bem com todo mundo o tempo inteiro numa necessidade escravocrata de dizer que "tá bombando", acho melhor permanecer no felizbook mesmo, pois é o lugar perfeito pra se encontrar "amigos" assim. 

um ano novo com pouco menos de vaidade, ego, orgulho e politicagem pra todos nós. 

Pais, Amor e Disco Voador"



É que mais um ano se passou e eu nunca me senti tão orgulhosa na minha vida por tanta mudança, sei que em pouco tempo minha vida mudou e foi graças a minha força de vontade e a ajuda de pessoas importantíssimas na minha vida, pessoas que estão comigo desde antes de eu nascer, minha família querida. Pessoas que conheço há 10, 7, 5, 3 anos, Daniel, Anderson, Franfran, Douglas... Pessoas que conheço há meses, né, Franciele querida! Todas as pessoas que me deram a mão, me abraçaram, enxugaram minhas lágrimas, todas essas pessoas que me deram tanta força.

Devo agradecer também as pessoas que me viraram a cara, que me fizeram chorar, sangrar, sofrer... Pessoas que testaram minha fé, minha paciência, se não fosse essas pessoas eu não conheceria a minha verdadeira força de vontade.

Em 2013 eu ainda não tenho uma lista, uma meta ou um plano, acho que nem preciso. Eu sei que Deus reservou um futuro incrível para mim, agora é só ir a luta, e fazer valer a pena!     

domingo, 30 de dezembro de 2012


 "...Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
 É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade
 ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..." 

E eu continuo tendo esperança!

Leve Desespero

Talvez se você entendesse
O que está acontecendo 
Poderia me explicar ♪

Eu achei que em você eu tivesse um porto seguro, alguém para dividir minhas duvidas, meus medos. 
Estou só!


Qualquer pessoa que te afasta de um sonho ou objetivo sincero, que te nega apoio e te desacredita. Não é boa para você.

Então está decretado, não vou mais carregar pessoas que me puxam para trás. Eu quero pessoas leves, que me façam sorrir e apoiem meus sonhos.
Eu quero gente leve, de sorriso fácil, de abraço apertado, de cheiro doce.




Era preciso genialidade para cantar em silêncio.

Agora só me restar fechar os olhos e deixar-me embalar pela minha canção interna. (8)

Flash back warm night, almost left behind ♪

"Atrás das janelas, retomo esse momento de mel e sangue que Deus colocou tão rápido, e com tanta delicadeza, frente aos meus olhos há tanto tempo incapazes de ver: uma possibilidade de amor. Curvo a cabeça, agradecido. E se estendo a mão, no meio da poeira de dentro de mim, posso tocar também em outra coisa. Essa pequena epifania. Com corpo e face. Que reponho devagar, traço a traço, quando estou só e tenho medo. Sorrio, então. E quase paro de sentir fome."

As vezes eu me esqueço, misturo os sentimentos e quase caio em tentação, mas recorro às minhas memórias, lembro de todo o sofrimento.
Não vale a pena, não quero cometer os mesmos erros, não tenho tempo, novos erros, novas oportunidades de acerto e fracasso me aguardam.
Tenho que me manter olhando pra frente, sempre para frente. 


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ANNINHA


Teus lábios são labirintos
Que atraem os meus instintos mais sacanas (8)


É que agora eu sou Anninha, Anna, Annita... É que eu não sou eu, nem sou a outra... 
É que eu estou feliz, conheci uma parte de mim que andava em coma desde que eu nasci. É que as lembranças agora não são mais ruins, é uma doce saudade de um tempo que foi bom mas não cabe no presente.  
É que eu me dei conta de que mais ganhei do que perdi, que não sinto culpa ou remorso. 
É que eu estou feliz, e me parece tão novo. É que eu ando gostando de flores, de sol, de samba, é que já faz tempo e não sinto tanta falta.
Meu coração anda cheio, minha consciência anda tranquila, e os dias não andam mais iguais, o céu anda mais azul...   

















http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=blsXPcNHDCQ

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cada coisa em seu lugar...

SEM RASCUNHOS PARA 2013


Deixando tudo no seu devido lugar, que 2013 me traga 365 novas oportunidades.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Olhar o céu faz bem. Ainda mais em dias como hoje,
onde fenômenos quase raros acontecem.
Ainda mais para dias como hoje,
onde pessoas fazem falta..
A imensidão do céu faz aproximar as pessoas; que mesmo distantes, estão olhando para o mesmo lugar."



É que eu acordei as 02:20 e queria te ligar, aparecer na frente da sua casa, dizer que eu me importo com você, que eu sei o que é sofrer, que não vale a pena ser triste. Que eu já tive um plano muito parecido, que eu perdi tempo demais, que não vale a pena.
Mas eu não liguei, não mandei mensagem, não entrei no facebook... Eu procurei a lua, acreditando que você estivesse na sua varanda vendo a mesma luga, porque a gente gosta das mesmas coisas, preferi não ouvir musica alguma, pois todas já tem histórias demais para você, ainda vou esperar o tempo certo, para que nossa história tenha uma própria trilha sonora, e eu seja a única Ana que more nos seus pensamentos ao ouvi-la. 

Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais ♪

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Carta para o Papai Noel

Papai Noel, meu nome é Anaguiza Marques, tenho 24 anos e não quero pedir presente de Natal, venho por meio desta pedir-lhe desculpas por todas as vezes que odiei o Natal, as confraternizações de fim de ano, por todas as vezes que reclamei de estar reunida com minha família, por achar desnecessária tanta comida em minha mesa... Mas com todo o meu egoísmo e minha negatividade eu não me dava conta de que sempre fui uma pessoa abençoada por nunca passar um Natal em branco, por meus pais (e familiares) que se esforçaram tanto para fazer dos meus desejos realidade. De como eu fui agraciada por Deus por nunca ter passado fome.
Pedir desculpas por todas as vezes que reclamei ao invés de agradecer. E dizer que eu estou fazendo diferente, estou mudando... Começando por esse ano, que adotei 3 cartas no Correio e espero ter ajudado na realização do sonho de pequenas criaturinhas, que elas não demorem tanto tempo para entender o verdadeiro sentido do Natal.
Também tirei uma foto, para presentear a minha Mãe, espero que ela não tenha guardado ressentimento de todas as pirraças que eu fiz durante a infância e de todas as palavras duras da adolescência até hoje.
Resolvi também presentear aqueles que estão mais perto, não só com lembrancinhas, mas com um sorriso e uma palavra amiga.
Eu estou mudando, fiquei feliz por não ser tarde demais. Por sempre ter outro dia, outra chance...

sábado, 22 de dezembro de 2012

‎"O ultimo dia do resto de nossas vidas"

Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar ♪

Então hoje seria o ultimo dia das nossas vidas, eu estou deprimida, não comi um bolo de chocolate, nem tomei refrigerante, não fumei meu ultimo cigarro, não tomei um porre, não tive tempo de amar ou de chorar no meu travesseiro pela ultima vez.
Estou tão cansada que nem me importaria se o mundo acabasse agora mesmo e eu não tivesse tempo nem para um próximo post, sem tempo para arrependimentos...
Na verdade, é tudo que mais quero na vida, que o mundo acabe hoje, para eu não ter que levantar amanhã, tomar meus remédios, suportar mais um dia...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Meu corpo está morrendo. A cada palavra, meu corpo está morrendo. Cada palavra é um fio de cabelo a menos, um imperceptível milímetro de ruga a mais - uma mínima extensão de tempo num acúmulo cada vez mais insuportável." 
C.F.A.

Tem dias que é foda, a cabeça dói, o corpo dói, a alma dói... Estou cansada e está cada vez mais difícil ver só o lado bons das coisas.


Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais
Seja como for
É uma dor que dói no peito
Pode rir agora
Que estou sozinho
Mas não venha me roubar... ♪

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ainda bem que sempre existe outro dia...

Passou, como tudo passa, como um dia após o outro...
E eu que tive medo agora só sei ter certeza, e já não me importa agora tantos corações de pedra, o meu é puro sentimento de sentimento puro. Já não tenho mais tempo para perder, agora só me resta esperar que seu pesadelo acabe antes de ser tarde demais, que ainda lhe dê tempo ser feliz.
Não posso sentir raiva, ódio, nem guardar ressentimentos, não posso sentir nem pena, só posso ter fé, que lhe seja bom viver assim como está sendo bom para mim.

E que tudo dê certo para todos nós ;D

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."

Então parecia a mesma história, só que com um outro rosto, era eu, cometendo os mesmos erros de um tempo atrás. Justo agora, que as coisas andavam tomando o rumo certo eu simplesmente tive uma recaída.
Tudo bem, errar ainda me é permitido, mudar só depende de mim.
De ontem até agora eu cresci tanto que tenho medo de mim, mas estou feliz, por ainda ter uma nova chance de fazer tudo diferente.
Eu não quero mais esse amor cheio de misericórdias, que já vem sofrido de outros corações. 
Se não for novo, limpo e puro, é por que ainda não chegou a minha vez.

Tendo fé e paciência, sem ansiedade  no tempo certo!   

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Partido Alto

Eu nem sempre quis ficar só
Mora em mim o compasso do receio ♪


Decidi que quero alguém, mas não um alguém qualquer... Quero um partido alto, alto e barbudo, de olhos límpidos, translúcidos,que tenha uma conversa macia, seja doce, que fale o que pensa, e que pensa.
Quero um alguém que leia bons livros, goste de filmes, de boa música, que entenda que as vezes eu gosto de ficar sozinha, mas que não deixo de gostar só por isso. Que goste de café, de cigarros, de bebidas fortes... Que seja quente para as noites frias, que goste de longas conversas na varanda para as noites quente. Que não reprima meu choro, que ria comigo.
Que não se concentre muito nas minhas mudanças de humor, se eu calar, que me encha de palavras. Que repita mil vezes que gosta de mim toda vez que eu me sentir insegura...
Enfim, alguém, que não existe fora da minha cabeça.

"Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir." 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar"

"É porque eu não quis o amor solene, 
sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..." 

É tão difícil explicar, até pra mim mesma, o que está acontecendo. Não sei dizer exatamente o que é isso que me consome de dentro para fora, que me dá um ânimo enorme, estica meu sorriso, toma toda minha energia e vai me deixando esgota, descrente da vida.

E então ser feliz parece estar tão longe, ando tão cansada para continuar assumindo os compromissos com minhas próprias mudanças.
Andei pensando em comer alguns antigos delitos, mas vejam só, eu deveria me punir só de pensar nessa ridícula possibilidade. 
Que venha o novo, que eu não deixe que a tristeza de outra pessoa transforme minhas mudanças em ilusões.


Fé!



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor."
C.F.A.

As vezes eu não entendo as pessoas, elas se arrependem dos atos e depois ficam lhe tratando diferente. 
Eu não tenho culpa, nem arrependimento. Não espero um anel, ou um pedido de casamento. Mas também não acho necessário que fique me evitando, que me negue uma mão amiga, uma ajuda... Nem sempre a maturidade vem com os anos de vida.
Gaba-se de toda a experiência de vida mas é incapaz de notar o quão ainda é arrogante. 
Eu queria tomar coragem e dizer que a vida é uma só, que cada dia a mais é um amenos, e só depende da gente escolher o que quer para os nossos dias.
Queria dizer que eu nunca fiz grandes coisas na minha vida, nem nunca tive grandes responsabilidades, mas cada um sabe do sapato onde aperta, que eu aprendi muita coisa da vida. Que eu escolhi ser triste e perdi muito por causa disso, que eu escolhi guardar mágoas que fizeram os meus dias ainda mais cinzas, que nada disso faz sentido, alimentei por anos o lobo ruim. 
Mas que mudar não é vergonhoso, é grandioso. Que nunca é tarde para voltar atras e fazer uma nova escolha.

E não adianta, sua amargura não vai endurecer meu coração mais uma vez... eu vou vencer pela doçura, pela paciência... Não vou desistir! 



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oração para o meu Anjo da Guarda


Tu que és portador da Paz, derrama sobre mim a Tua luz, suave e profunda, de modo a que eu veja sempre o caminho que percorro e possa ultrapassar todo o tipo de obstáculos. 
Ajuda-me a ter Paz e a ver a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Ajuda-me a ser grande nas pequenas coisas, pois, se o conseguir, sei que serei grande nas grandes coisas.”

Me perguntaram, ao ver essa foto, se eu andava à fazer "macumba" no meu quarto, então senti vontade de escrever sobre o verdadeiro motivo de eu acender uma vela, mesmo achando que eu não devo satisfação à ninguém do que eu faço ou deixo de fazer. Na verdade trata-se de uma vela para o meu Anjo da Guarda, que teve muito trabalho comigo, mas que nem sempre fui capaz de reconhecer.
Acendi uma vela para ele não por que ele precise de luz, não, ele tem luz própria, na verdade, eu que preciso de luz, essa vela é uma ligação entre eu e meu Anjo para que a força dele ilumine meus caminhos. 

O Anjo da Guarda leva a Deus nossas orações e pedidos, não porque Deus onisciente, necessite disso para conhece-los, mas para que ouça benignamente, sem o egoismo dos nossos corações. Implora por iniciativa própria os auxílios divinos de que iremos necessitar, sem que disso nos demos conta e sem que, muitas vezes venhamos a saber que recebemos esses auxílios 

O Anjo da Guarda ilumina nosso entendimento, proporcionando-nos as verdades ,de um modo mais fácil e compreensível, mediante o influxo que pode exercer em nossos sentidos interiores, ou seja, nossa intuição, na maioria das vezes é o nosso Anjo, nos apontando o caminho certo.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Eu ia te escrever qualquer dia, eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei. Mas as coisas todas, externo-interno, eram muito difíceis e escuras, eu não tinha condições de mostrar ou dar nada a ninguém que não fosse também escuro, compreende? Eu não queria, eu não quero dar trevas, dor, medo, solidão — eu quero dar e ser luz, calor, amparo (…)"
C.F.A.

É tudo o que tento ser, é tudo que tenho sido.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Eu ando tomando o rumo certo agora, me deseje sorte..."

Dezembro começou e eu ainda não sabia o que escrever, tenho me dado uma chance de mudanças. Decidi fazer diferente, tudo diferente.
A gente é resultado das escolhas, e eu ando escolhendo ser feliz.
Um pensamento bom afasta um ruim...
Tem dado certo, tenho sido generosa, alegre, compreensiva, sempre que tomo uma atitude egoísta tento consertar  o mais rápido possível. Tenho tentado fazer as coisas pelos motivos certos.