terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Declarações de uma teoria falida

Quero que você saiba que sempre será parte de mim, mesmo que seja minha pior parte. No pouco tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é a primeira pessoa que amei verdadeiramente, eu só não sabia que amor era esse sentimento sujo. E não importa o que o futuro traga, você sempre será minha maior parte, e sei que minha vida é melhor por causa disso.

Solidão? Que nada!

E tô achando bom, ficar só é ótimo...
E estou repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativa e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele ''Eu Amo Você'' no espelho. É pra mim mesmo, só pra mim. E só de pensar que eu já fui assim...
Cansei de pedir desculpas pela minha sinceridade, a verdade machuca. Cansei de me mandarem falar baixo. Não vou me martirizar e tentar ser como os peixinhos iguais nadando em cardumes, não vou me atropelar para fazer as vontades de pessoas mimadas que acham que o mundo gira em torno do umbigo. Eu vou ser isso aqui, eu mesma, e que se dane a opinião alheia, se eu to bem é o que importa, não devo nada a ninguém. Não acho que seja egoísmo, mas se for então foda-se, não vou mais esquecer de mim.
Eu não preciso de mais uma pessoa na minha vida!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ela acorda todos os dias com preguiça de levantar, o cansaço consome seu brilho.
Vira para o lado e diz sonolenta que dormirá só mais cinco minutinhos, pode deixar a vaidade de lado.
E volta a adormecer.
O despertador toca novamente, ela levanta sonolenta e vai tomar um banho quentinho.
Em seguida está desperta, não é a melhor cara do mundo, evita o espelho e sai.
Tomar banho sem pressa é luxo do final de semana, chacoalha os cabelos molhados sem pentear, espalha creme pelo corpo, borrifa um pouco de perfume.
Gosta de voltar pra cama ainda nua, ouvir musica.

É Justamente essa ausência de pressa que deixa o final de semana tão gostoso.
E se vai sair a coisa muda, olha o espelho mais de mil vezes e vai...
Linda, sorridente, segura de si.
Está pronta para o que vier.
Vai, apenas vai...
E desaparece na curva da esquina.

Não importa se vai voltar deprimida ou alegre, o perfume ainda está no quarto, na roupa de cama, o encontro com ela mesma em seu palácio é inevitável e é só ali que tudo fica bem.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Veja bem, meu bem...

"Veja bem além destes fatos vis.
Saiba, traições são bem mais sutis.
Se eu te troquei não foi por maldade.
Amor, veja bem, arranjei alguém
chamado "Saudade'." ♪♫

O abandono não pode ser isento de culpa.


E é por isso que aqui estou, mais uma vez, escrevendo sem um sentido ou objetivo concreto, nem para uma determinada pessoa, apenas para amordaçar o sentimento de culpa, que funciona como um bichinho da madeira, que consome aos poucos, ou talvez vorazmente como um leão, a carne puramente imaginária do coração.

Abandono-me simplesmente por ter me acostumado com o abandono.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Já faz tanto tempo que esse meu EU não me faz uma visita para ficar. Esse meu Eu dos olhos doces e brilhantes, abraço quente, lábios regados de alegria. Estará doente o meu EU? É que saudade também é doença. E é doença minha essa falta de sentidos, seria contagiosa?
Mas para que quero ouvidos, os olhos ou minha boca? Não quero ouvir o ruído do mundo que só me entristece, ver tanta miséria ou sentir o sabor ácido das almas mortas.
Mas esse meu EU é especial, não merecia um triste fim como o meu.





"You know the lies they always told you
And the love you never knew
What's the things they never showed you
That swallowed the light from the sun
Inside your room, yeah


Comin' down the world turned over
And angels fall without you there
And I go on as you get colder
Always someone


And there's no time left for losin'
When you stand they fall" ♪♪♪

IRIS

"E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Quando tudo é feito para ser quebrado
Eu só quero que você saiba quem eu sou

E você não pode lutar contra as lágrimas que não vem
Ou o momento da verdade em suas mentiras
Quando tudo parece como nos filmes
Sim, você sangra apenas para saber que está viva" ♪♫




O mundo está cheio de mortos e eu estou cheia do mundo. Obrigo-me a renascer todos os dias.

Hoje gostaria de ouvir violinos. O silêncio é emudecedor, mas está cheio de sons.
O silêncio está cheio de som, não de ruídos. O ruído está cheio de mundo. E de mortos. E cheia de mundos estou eu. E se os tenho, e tenho muitos, então, que seja um mundo de cegos, surdos e mudos mais sensíveis que possa existir. Esses, os meus deficientes, ouvem violoncelos, pianos, harpas, sopranos e baritonos, ouvem baterias e guitarras elétricas, solos e mais solos. Ouvem música. Não ruído.
Meu mundo é ideial!


Na realidade o Silêncio é algo ideal. Não existe. É simplesmente uma idealização.