segunda-feira, 14 de maio de 2012


Busca (Cora Coralina)
Tenho encontrado muitas pessoas, porém não encontro gente...
Há um vazio dentro de cada um, um processo de fechamento em sentimentos.
Encontro sorrisos, porém daqueles que expõem apenas os dentes, mas não a alma.
Encontro verdadeiras tocaias, e não corações.
Reservas insistentes da solidão.
Tenho encontrado pessoas medrosas, indecisas, escondendo-se de si mesmas.
Pessoas que dizem: "Não sei... Não sei se quero... Não sei se posso..."
Quando sabem exatamente o que querem e o que buscam, e não se arriscam ao menor impulso.
Pessoas duras, escuras, impossibilitadas de amar.
Estas, cansei de encontrar...
Busco por gente que empreste o ombro, que não tenha medo de dizer que levou um tombo.
Busco por gente que assuma que amar traz sofrer, e, com esta certeza, não venham a se esconder.
Busco por gente que tenha a experiência de sobrevivente de guerra.
Busco por gente, que de tanto caminhar, não tenha receio de dizer que seus pés ainda têm muito por machucar.
Quero gente de coragem para comigo conversar.
Gente que saiba que máscaras não dão mais para usar, e sendo seu perfil interno, branco ou preto, tenha a dignidade de revelar.
Busco por gente que chore livremente, sem preconceitos pelas lágrimas derramadas.
Quero gente que saiba exatamente para onde está indo e o que deseja encontrar, mesmo que esta busca jamais venha alcançar.
Busco por gente,"Seres Humanos", que saibam se doar, estes eu anseio por encontrar.
Gente que saiba até ferir se precisar, mas que seja valente em seu ato para não mais enganar, a quem quer que seja, e a si próprio.
Gente de decisão, sem argumento para esconder, escusas ações.
Quero gente que é gente, que mostra a cara, vai à luta e dorme contente.
É desta gente que eu preciso!
Gente liberta, que me dêem um canto em seu colo e saibam me acariciar, sem tempo, sem hora e em qualquer lugar.

Saudades de um certo Albino 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"And nobody cries, there's only butterflies" ♪

"Borboletas são flores que aprenderam a voar." Denny

E toda vez que eu achava que estava sem saída ele me enchia de esperança, e hoje eu sinto tanto a sua falta...
Me falta os rocks loucos, as idéias mais estranhas, o brilho nos olhos.
Toda vez que eu me sentia um nada então ele me mostrava como eu era importante, pelo menos para ele. E os meus dias eram melhores por que eu sabia que no final da tarde a gente ia se ver, que faríamos algo ilegal, imoral ou que engorda.
Já levei as meias dele na minha bolça, já menti para a mãe dele, já paguei suas dividas... e ele foi o meu primeiro.

E isso já basta!

E a musica sobre migalhas que não me lembro?!


Então, eu segurei a mão dele, e assim ficamos...

Seguros um do outro.
ele estava lá, seguro de ter minha mão (e não só) e eu estava segura de ser sua.
Como foi e sempre será,
sua.

e vieram as ligações, os encontros, as declarações... E logo eu estava ali... Fora do contexto, uma história que era pra ser mim.


Dizem que isso é quando o amor acontece... que a gente gosta tanto duma pessoa, que ela é tão parte da nossa vida... e que parte pertence à ela também. E tudo vai perdendo o controle, e a gente se torna responsável por uma coisa que faz parte da gente mas não nos pertence.



e eu estava lá, do jeito que sempre fui, com uma pitada a mais de carinho, no meu lugar favorito, para confirmar o que sempre foi desde o começo: luz.

e eu não poderia estar mais feliz, compartilhado com as nossas musicas favoritas. E eu estava lá, inteira, mas ele não. E ele muda tão rápido que as vezes acho que são duas pessoas.

E depois de tudo, quando eu fechei meus olhos, só conseguia guardar aquelas palavras, de como tem coisas que ele só consegue contar para mim, que eu nem esperava que fossem ser ditas.



E depois de tudo, eu estava ali, ao seu lado. Quando você me deixou sozinha


eu só poderia dar meu melhor sorriso pra ele e oferecer todo meu companheirismo... Porque é assim que eu sou... Disposta e disponível a tudo que nos acomete. É assim que somos melhores: juntos.

E que sejamos feitos de luz. Porque isso é o melhor que eu tenho e é o melhor que ele dá.



Eu estou cansada, com dor no corpo, por ser assim... Desse nosso jeito, bem bagunçado, divertido, surrado, porque a gente é assim, e isso não é tão ruim.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"I'm not the kind of girl you'd take home"

Eu realmente nunca fui garota para namorar, me acostumei a ser a outra, então perdi a confiança, quem garante que o jogo não muda se eu for a namorada?!
Eu já ouvi reclamações, choros, confidencias, já bebi, compartilhei sentimentos, intimidades e loucuras, sempre fui a "amiga". Sempre tive o lado não compartilhado com namoradas, ficantes, noivas, esposas... Sempre tive o lado leve, sem frescuras, sem máscaras...
Se algum dia eu me atrevesse a dar nomes e a fazer citações com certeza eu seria responsável pela terceira guerra mundial.
Mas não me importa, gosto de ser portadora de informações inacreditáveis.
Eu realmente nunca fui do tipo de garota de se levar para casa, nunca fui "menina de família", sempre fui garota suja, de esquinas, bares e banheiros, de caras sem nome, com a mesma vontade que vem de dentro, uma agitação perto do estomago...

Solidão?! Que nada!

Solidão mesmo é achar que tem uma pessoa por inteiro, quando só se conhece o que a pessoa quer te mostrar... eu normalmente tenho uma pessoa inteira por pouco tempo.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Eu não gosto do bom gosto...

Do bom senso e dos bons modos."

Não acredito que o destino, minhas escolhas, o acaso ou que seja tenha me corrompido, acho que já nasci insuportável. Obviamente que apodreci com o passar do tempo, mas a essência de uma pessoa não muda, você nasce com ela, você morre com ela.
E eu sou assim, assumida, desprezível. Sei a diferença do certo e do errado, mas tenho uma queda vertiginosa pelo errado, e gosto, sei que assim estou machucando a mim e aos outros, mas ninguém nunca me privou da dor, por que eu deveria privar os outros? Até mesmo por que sofrer faz parte do jogo, se eu não sentisse dor como saberia então que estou viva?! 

terça-feira, 8 de maio de 2012

Esse tempo...

É só o tempo mudar que eu já sinto uma vontade de tomar um vinho. Estou carente, querendo um corpo quente nos meus braços.

Um cigarro, por favor.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Aprendi também a não contar muito com os outros: na medida do
possível, faço tudo só. Dá mais certo." CFA