“— (…) É esse amor adiado, esse amor que fica pra sempre. Essa ideia de amor que existe como algo que pode ser aproveitado mais tarde, digamos que não se desperdiça. E passa o tempo, passam-se milênios e aquele amor vai ficar até debaixo d’água… E ele vai ser usado por outras pessoas. É amor que não foi utilizado por não ser correspondido, então ele fica ímpar pairando ali, esperando que alguém o apanhe e complete sua função de amor.”
Chico Buarque sobre a canção Futuros Amantes
Tenha paciência Ana!
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
25 anos de sonho (8)
[...] Por força desse destino
O tango argentino me vai bem melhor que o blues ♪
E de alguma forma eu sabia que você estaria comigo.
E então, deixou de ser uma segunda-feira qualquer.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Socorro!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena, qualquer coisa!
Qualquer coisa que se sinta...
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva ♪
Acho que desaprendi amar!
Não sei qual porrada da vida me deixou com o pé atrás, não sei se amadureci ou me cansei, só não consigo mais me entregar, não tenho mais borboletas no estômago, não acredito mais em elogios e não possuo mais aquele brilho no olhar.
Alguma coisa morreu, alguma coisa que eu acreditava ser essencial pra vida, alguma coisa bonita!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena, qualquer coisa!
Qualquer coisa que se sinta...
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva ♪
Acho que desaprendi amar!
Não sei qual porrada da vida me deixou com o pé atrás, não sei se amadureci ou me cansei, só não consigo mais me entregar, não tenho mais borboletas no estômago, não acredito mais em elogios e não possuo mais aquele brilho no olhar.
Alguma coisa morreu, alguma coisa que eu acreditava ser essencial pra vida, alguma coisa bonita!
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Das Perdas (maiores ainda!)
Eu perdi a mão
Não sei mais escrever, não sei mais amar, não sei mais sentir...
Eu perdi a inspiração, como uma vela apagada.Que mais utilidade eu teria? É como se limitasse-me apenas à existir!
Não sei mais escrever, não sei mais amar, não sei mais sentir...
Eu perdi a inspiração, como uma vela apagada.Que mais utilidade eu teria? É como se limitasse-me apenas à existir!
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Saudades
"Você realmente quer ir? Tudo bem. Pode ir. Mas me deixe sua boca. Teus braços. Tua voz. Tuas pernas. Teu peito. Ou melhor, vai não. Fica aí, que você é meu pedaço de luz. Que você é o todo do tudo que preciso."
Eu sempre soube que não seria fácil, se dissesse que a proximidade não me balança, que o teu perfume não me balança, que o teu toque não me balança, estaria mentindo pra mim mesmo.
Ainda não sei explicar o dano sofrido por sua perda, sim, perda!
Não temos mais volta, nem por mim nem por você.
Eu sempre soube que não seria fácil, se dissesse que a proximidade não me balança, que o teu perfume não me balança, que o teu toque não me balança, estaria mentindo pra mim mesmo.
Ainda não sei explicar o dano sofrido por sua perda, sim, perda!
Não temos mais volta, nem por mim nem por você.
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
"Fica. Tem biscoitos de chocolate na cozinha. Tem livros legais na prateleira. Tem jogo de tabuleiro, baralho ou coisa assim. Tem coisa de beber, de fumar. Fica, droga. Tem seriados legais no 44. Eu prometo não te machucar fazendo cócegas. Prometo acarinhar o lóbulo da tua orelha e te fazer massagens também. Ou te colocar no meu peito e te fazer carinho na nuca até você dormir. A gente pode transar, se você quiser. A gente pode falar mal dos outros ou da gente mesmo. A gente pode ficar em silêncio, também."
E eu quis, e como quis, que você ficasse, enchesse meu coração e meu quarto de toda a sua alegria desorganizada.
Mas de que adiantava insistir.
Você veio e foi embora, como uma onda, que desorganiza a areia da praia.
Eu implorei, insistindo em um sentimento inútil, fadado ao fracasso desde o primeiro segundo.
E eu quis, e como quis, que você ficasse, enchesse meu coração e meu quarto de toda a sua alegria desorganizada.
Mas de que adiantava insistir.
Você veio e foi embora, como uma onda, que desorganiza a areia da praia.
Eu implorei, insistindo em um sentimento inútil, fadado ao fracasso desde o primeiro segundo.
Assinar:
Postagens (Atom)

