quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu invejo a coragem dos suicidas.

É que viver dá um tanto de trabalho e quem nunca pensou em desistir que atire a primeira pedra. Tudo bem que pensar não tira pedaço, e os carolas hipócritas que me crucifiquem o quanto quiserem, mas eu já pensei muitas vezes. Desistir, simples assim.
Nunca tentei, de fato, afinal, tentar é para os fracos. A vida é um fio frágil e delicado, tão fácil de romper. Acho uma grande bobagem essa gente que bebe perfume, cloro, soda cáustica, faz escândalo, quem quer se matar se mata. Em silencio, sem falar nada com ninguém.
Mas já faz muito tempo que não penso nesse tipo de coisa. Agora mais do que nunca tenho sede de viver.

Um comentário:

  1. ANA,procurando uma seguidora minha,cheguei até aqui. E peço desculpas se invado seu espaço,mas esse seu primeiro texto me prendeu aqui e não posso deixar de fazer meu comentário.
    Ana,seu nome é o mesmo de minha mãe e de uma filha minha.
    Eu,provavelmente,tenho o dobro de sua idade,e já passei maus bocados na vida. Também já pensei nisso(não gosto nem de falar o termo),e tive muitos motivos. Vida difícil,solidão,perdas irreparáveis.
    E,ainda por cima,nasci dia de finados(fiz aniversário antes de ontem).
    Em uma ocasião,após muitas perdas de pessoas queridas,trabalho,falta de dinheiro e tudo mais,pensei mesmo.Mas não fiz. Nesta época eu trabalhava em um prédio alto,no 17º andar. Era solteiro,sem filhos,sem nada. Apensas era formado,trabalhava em um escritório de outra pessoa. Na mesma semana em que pensei nisso,um rapaz pulou do prédio,onde eu trabalhava ...se
    matou. Eu,fiquei perturbado,no dia não mais trabalhei.Saí dali,fui até uma Igreja(sou católico) e depois fui ao cinema,sozinho,como sempre. O filme era triste,mas mostrava uma pessoa com muita força de vontade(" Meu Pé Esquerdo" era o nome do filme). Sozinho,com autopiedade de mim,mas contente,pois tenho o corpo perfeito enquanto que o personagem do filme era aleijado. Saí do cinema com outra ideia sobre a vida.
    No dia seguinte resolvi mudar do endereço,mas antes disto,tive um convite para uma viagem a trabalho.Fiquei 22 dias fora,trabalhando e passeando ao mesmo tempo.Sou advogado e na época mais atuante que hoje.
    Quando voltei,fui trabalhar numa sala no térreo,pois não queria mais trabalhar em prédios...era muito tentador...dava vontade de pular...
    Nesse novo endereço conheci uma moça,11 anos mais nova que eu.E em três meses,ela era a minha namorada e companhia constante.Minha solidão acabou.E nunca mais pensei na morte,a não ser dos outros, no dia de meu aniversário(dois de novembro),pois visito meus pais,falecidos. E,depois,vi que meu problema ,na época,era apenas de solidão. Casei, tive filhos ...Acabou tal problema,mas surgiram outros,nenhum que eu não resolvesse...Depois disso,estudei Psicologia,filosofia,fui ser professor também e passei a gostar muito mais da vida. A vida é muito boa,nunca devemos desperdiçá-la. Ajude alguém,vá à Igreja,ao cinema,arrume um namorado,um filho,ou senão tiver,um trabalho. A mente precisa ficar ocupada de coisas boas. Acredite em Deus,Leia Bíblia e seja feliz.
    O mundo é muito bom, a vida é boa...
    Mesmo com todos os problemas
    Qualquer que seja seu problema,fale com Deus(ore ou reze),ELE VAI AJUDAR VOCÊ...
    P.S.Desculpe se me alonguei.
    Deus te abençoe...
    E ,fique viva.

    ResponderExcluir