quarta-feira, 22 de agosto de 2012

‎"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o risco é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas do calendário, quando se vê de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado, e paralisa, e perde o charme, o prazo, a identidade, a coerência, o rebolado!
Nessas horas que se vê o verdadeiro amor... Aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa, e é esse o amor que dura para sempre."

Eu não sei quem escreveu, mas deve ter sido minha outra identidade.

Um comentário:

  1. OI ANNA...
    ...Primeiro PARABÉNS, você não sabe quem escreveu então não saiu por ai formando PLÁGIADORES como vejo pela NET, associando esse texto a PEDRO BIAL e a ANA MARIA BRAGA, uma PENA que as pessoas fazem essas coisas, "associam as frases" tão sacrificosamente formulada a qualquer famosinho atoa que as utilizam sem citar os verdadeiros escritores... Esse pensamento é de ANA JÁCOMO nem está completo e inteiro e foi modificado, usurpado... Já o encontrei com a FOTO de Pedro Bial na internet, sendo que deveria ser a FOTO de ANA JÁCOMO que deveria estar nele, foi ela que sentiu isso e pode descrever, vai se saber a custa de que sentimentos e o TRECHO certo seria assim... "
    "É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele seja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."
    ANA TAMBEM ESCREVEU:
    “Quero me encantar mais vezes. Admirar mais vezes. Compartilhar mais amor. Dançar com a vida com mais leveza, sem medo de pisarmos nos pés uma da outra. Quero fazer o meu coração arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza revista ou inaugurada. Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias que começam a florir dentro da gente.”
    Pesquise pelas FRASES de ANA JÁCOMO e irá descobrir como ela é especial e nos encanta com facilidade e melhor ainda sei que fará JÚS a ela que sem dúvida passa noites em claro para formula-las, sou escritor tambem e sei como é dificil você criar algo e alguem se aposar sem te dar os devidos créditos (e não me entenda mal não estou me referindo a você e sim as pessoas que associaram a PEDRO BIAL)... AH parece-me claramente sua OUTRA IDENTIDADE (ao menos possui quase o mesmo nome rsrrsrsrsr).... Mas o original de ANA sem essa modificação de Bial (barata) no final... É MUITO MAIS LINDO DOCE E ENCANTADOR exatamente como você se mostra... ABRAÇOS com CARINHO.

    ResponderExcluir