segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DAS PESSOAS QUE ME ORGULHO

Conheci muita gente nos vinte e dois anos que vivi, gente que passou pela minha vida sem que eu percebesse, gente que acrescentou, gente que foi decisiva para minha formação, sobretudo, aquelas que me orgulho de ter conhecido.
Fiquei tão feliz quando vi o nome dela no jornal, Ufes, acabei realizando um sonho nela, agora as vezes nos encontramos no ônibus, trocamos meia dúzias de palavras, mas isso não diminui o orgulho que sinto por ela. Inteligente e determinada, assim como ele, que colocou seus sonhos em uma mala e saiu do ES, foi em busca do seu amor e hoje é meu exemplo de coragem.
Minha mãe, meu orgulho, ela que lutou tanto, que fez de mim o que sou hoje.
Orgulho-me muito por ter conhecido muitas pessoas, seus incontáveis feitos, sua falta de egoísmos, pessoas que ajudam sem querer nada em troca, gente que tinha tudo pra não ir em frente, gente que saiu de casa, que voltou pra casa, gente que pediu perdão.
Infelizmente não conheci somente pessoas que me orgulham tanto, conheci também aquelas que muito me fizeram chorar, que me ajudaram a pensar em desistir, gente que nunca me deu a mão e gente bem pior, que me dava a mão só para me empurrar para o buraco, gente que virou as costas quando eu mais precisava de uma abraço. Mas pior que essas pessoas, conheci gente que prega solidariedade e é a pessoa mais desumana que conheci.
O que sobrou de todo esse aprendizado foi sabedoria para identificar pessoas que não são tão legais assim, hoje, eu prefiro ficar na companhia de quem pensa no meu melhor, EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário