sábado, 19 de junho de 2010

“Ser ou não ser” uma ILHA?!

• "Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente." - John Donne


John Donne devia ser muito rico, lindo e morar na Europa, ou então, era mais um que vive num conto de fadas.
Só busca a reclusão quem cansa de viver numa sociedade hipócrita, interesseira e má. Concordo plenamente com quem segue a linha de raciocínio: “Antes só, que mal acompanhado”,
e foi justamente seguindo essa mesma linha que fiz uma auto-análise na madrugada de 12/13 de Junho de 2010 sentada numa escada fria. Analisei como sempre me sacrifiquei pra dizer sempre sim, mesmo quando sentia vontade de dizer não. Como sempre fui tão boa, generosa e sempre fui o mais presente que uma amiga pode ser. Entendo que as relações são feitas de ceder, mas PUTA QUE PARIU, só eu cedia. Não me lembro de ter ouvindo se quer um obrigado, como se eu tivesse nascido com a obrigação de me diminuir em qualquer situação que seja.
Foi nessa mesma escada que me dei conta de que não é tão ruim assim ficar sozinha, se eu tivesse notado antes como o silencio, as batidas do meu coração e a voz da interna podiam ser tão reconfortantes, não teria sofrido tanto para estar rodeada de pessoas desgraçadamente cruéis que só sabem me diminuir, me ofender, me sugar e me descartar.

Optando por viver apenas comigo.
Eu sou uma ótima companhia, pena que ninguém notou isso antes, agora já é tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário