quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIZENDO NÃO!


Dizer não é uma tarefa muito difícil. Acho que é por isso que por toda a minha vida eu atropelei minha vontade dizendo sim, com receio de magoar dizendo não. E mais para frente percebi que de nada adiantou contrariar tanto minha vontade.
Eu já perdi muitos livros, CDs, até roupas por que morria de medo de dizer não, emprestava e nunca me devolviam.
Depois, quando você aprende a inventar desculpas pra não emprestar seus livros, você se vê obrigada a dizer sim pra uma festa esquisita, um casamento, um aniversário que não está nem um pouco a fim de ir, mas vai.
Só que chega uma hora na vida que a gente cansa. Eu me cansei. Só vou fazer o que tenho vontade.
E quando você cria coragem pra dizer não é libertador.
Não, não e não!
Eu desperdicei alguns sim, ou melhor, eu desperdicei a chance de aprender a dizer não mais cedo. Talvez fosse o medo de rejeição, ou por achar que as pessoas não gostariam de mim. Mas esses dias foram deixados para trás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário