sexta-feira, 19 de abril de 2013


Meu amor, meu bebê.


Querido bebê,
sei que ainda sou muito nova e sei que você nem está nos planos (algum dia estará?). Mas senti necessidade de escrever para você certas conclusões avulsas de uma garota que pouco viveu, mas pensa demais e sente demais. Conclusões de alguém que só quer deixar uma conversa antecipada à um possível cidadão da Terra e herdeiro das atitudes da geração atual, da minha e de outras gerações.
Querido, sei que você vai querer ser alguém diferente dos demais porque é sufocante se sentir apenas mais um no meio de sete bilhões de corpos no planeta. Mas, meu bem, o planeta está lotado de babacas, e o mundo, os bichos, o ecossistema inteiro está exausto e morrendo por conta da existência de tantos tapados por aí. Uma pessoa diferente das demais é aquela que não procura ser mais um deles. E isso consiste em buscar sua essência, respeitar as diferenças, ter gentileza, nunca esquecer das suas raízes enquanto acha outros ventos para voar e ser humilde a cima de tudo.
No fundo, ninguém realmente se importará com sua roupa, com seu carro, com a sua tecnologia. Isso é tudo poder aquisitivo, status quo, coisa que vários irão cochichar pelos cantos e apontar para você, mas quando chegarem em casa estarão tão exaustos de si mesmos que mal lembrarão da cor da sua pele. A elite econômica e social é composta geralmente de pessoas fúteis e vazias, tão tristes e desgastadas quanto o cartão de crédito que elas usam compulsivamente. E você não precisa deles, não necessita de nada disso, não é o dinheiro ou a fama que te trará felicidade. Será feliz sendo você, achando seu próprio caminho mesmo que isso seja tão difícil e até mesmo doloroso.
Seja você independente de ser homossexual, transsexual, negro ou branco; gostar de punk rock ou reggae. Os babacas irão se incomodar, irão se irritar, mas deixa eu contar um segredo? Eles não se irritarão com você, se irritarão com sua ousadia de ser você.  Eles possuem medo de perder o poder, perderem a pose tão falsificada e cheia de luxo apodrecido. E não tenha medo deles.  Não dance na música deles. Sua alegria será mais forte que bombas e canhões. Seu respeito será mais exemplar que mil discursos magníficos ditos em praças públicas. Um dia você descobrirá que existe um sistema e são esses tolos que mandam nele e o fazem. Nesse dia você se irritará e vai querer se revoltar imensamente. Por favor, se revolte! Mas não saia sendo um deles e promovendo massacres e opressão. Evolua, estude, se forme. O dia em que você ser alguém espirituoso e estudado, será o dia em que o sistema mais chorará. Esse é o triunfo dos guerreiros, meu amor.
Amor, meu bebê. O mundo precisa de amor, afeto e cuidado. Quem dera todos percebessem isso. Afinal, todos somos o mundo.
Enfim, eu te amo desde já pelo simples fato de você ser um humano iluminado, seja você do jeito que for, meu querido.
Beijos, Maria Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário