segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oração para o meu Anjo da Guarda


Tu que és portador da Paz, derrama sobre mim a Tua luz, suave e profunda, de modo a que eu veja sempre o caminho que percorro e possa ultrapassar todo o tipo de obstáculos. 
Ajuda-me a ter Paz e a ver a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Ajuda-me a ser grande nas pequenas coisas, pois, se o conseguir, sei que serei grande nas grandes coisas.”

Me perguntaram, ao ver essa foto, se eu andava à fazer "macumba" no meu quarto, então senti vontade de escrever sobre o verdadeiro motivo de eu acender uma vela, mesmo achando que eu não devo satisfação à ninguém do que eu faço ou deixo de fazer. Na verdade trata-se de uma vela para o meu Anjo da Guarda, que teve muito trabalho comigo, mas que nem sempre fui capaz de reconhecer.
Acendi uma vela para ele não por que ele precise de luz, não, ele tem luz própria, na verdade, eu que preciso de luz, essa vela é uma ligação entre eu e meu Anjo para que a força dele ilumine meus caminhos. 

O Anjo da Guarda leva a Deus nossas orações e pedidos, não porque Deus onisciente, necessite disso para conhece-los, mas para que ouça benignamente, sem o egoismo dos nossos corações. Implora por iniciativa própria os auxílios divinos de que iremos necessitar, sem que disso nos demos conta e sem que, muitas vezes venhamos a saber que recebemos esses auxílios 

O Anjo da Guarda ilumina nosso entendimento, proporcionando-nos as verdades ,de um modo mais fácil e compreensível, mediante o influxo que pode exercer em nossos sentidos interiores, ou seja, nossa intuição, na maioria das vezes é o nosso Anjo, nos apontando o caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário