terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Carta para o Papai Noel

Papai Noel, meu nome é Anaguiza Marques, tenho 24 anos e não quero pedir presente de Natal, venho por meio desta pedir-lhe desculpas por todas as vezes que odiei o Natal, as confraternizações de fim de ano, por todas as vezes que reclamei de estar reunida com minha família, por achar desnecessária tanta comida em minha mesa... Mas com todo o meu egoísmo e minha negatividade eu não me dava conta de que sempre fui uma pessoa abençoada por nunca passar um Natal em branco, por meus pais (e familiares) que se esforçaram tanto para fazer dos meus desejos realidade. De como eu fui agraciada por Deus por nunca ter passado fome.
Pedir desculpas por todas as vezes que reclamei ao invés de agradecer. E dizer que eu estou fazendo diferente, estou mudando... Começando por esse ano, que adotei 3 cartas no Correio e espero ter ajudado na realização do sonho de pequenas criaturinhas, que elas não demorem tanto tempo para entender o verdadeiro sentido do Natal.
Também tirei uma foto, para presentear a minha Mãe, espero que ela não tenha guardado ressentimento de todas as pirraças que eu fiz durante a infância e de todas as palavras duras da adolescência até hoje.
Resolvi também presentear aqueles que estão mais perto, não só com lembrancinhas, mas com um sorriso e uma palavra amiga.
Eu estou mudando, fiquei feliz por não ser tarde demais. Por sempre ter outro dia, outra chance...

4 comentários:

  1. Sera que esta na hora de brincarmos novamente aninha?

    ResponderExcluir
  2. Seria muito divertido ter de novo um anonimo em minha vida, alguém que me roube a rotina e me ponha de novo na ansiedade da expectativa.

    ResponderExcluir
  3. Com calma, iremos voltar ao nosso jogo!

    ResponderExcluir