sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL! Feliz porque?


Eu não gosto de natal, não sei explicar porque e nem mesmo quando isso começou, acho que apenas não gosto. Não lembro quando deixei de acreditar em papai Noel (ou se algum dia eu acreditei) ou quando me contaram o “verdadeiro sentido de natal” (se é que tem algum sentido).
Talvez tenha sido pelo choque que tomei no pisca-pisca ou por nunca ter tido um natal em minha casa, ou ainda por ser obrigada a ir pra Sta Teresa todo natal.
Talvez seja porque eu nunca ganhei algo que realmente fosse a minha cara e como minha irmã foi e continua sendo preferida.
A única lembrança que tenho é de sempre me sentir triste e angustiada. Nunca entendi muito porque as pessoas são tão ruins durante o ano todo e nessa época são tomadas pelo “espírito natalino” da compaixão, isso é ridículo.
Se eu não me dou bem com minha família porque sempre tem a tia chata e fofoqueira que só vai na sua casa pra reclamar, sua prima mau humorada que só briga, seu cunhado folgado que quer ser servido 20h e seu sobrinho pentelho que só quer ouvir o especial de natal da Xuxa que insuportável... Porque tenho que fingir que gosto disso quando eu não gosto?!
Porque tenho que comer peru, odeio peru, começo a comer o peru no natal e termino no Ano Novo. Exagero de comida – e o desperdício vira fartura, e a gula se transforma em prazer e satisfação, sem falar nos que detestam o natal tanto quanto eu mas também são obrigados a participar do teatro de família perfeita e esses são os que se afogam no álcool da ilusão.
Eu detesto natal. Prefiro as farsas que a arte me proporciona, quando eu sei que são farsas. Prefiro as farsas que eu invento. Não tentem me tapear com todo esse “espírito natalino”, filhos imbecis de Papai Noel. Um dia derrotaremos os imbecis. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário